terça-feira, 8 de maio de 2012


Relatório





            O Projeto de Integração de Aprendizagem, Literatura de Cordel na sala de aula, teve início com leituras, interpretação e discussões de textos  relacionado ao tema, do livro adotado. Logo após, foi proposto aos alunos pesquisas para um aprofundamento de informações, sendo apresentada para a classe pelos alunos.
Nesses textos e pesquisas os alunos foram identificando e criando seu próprio conceito sobre tal gênero textual e suas características.
Em seguida, foi exibido o filme´´ O auto da compadecida``,  na qual nota-se exemplos de cordéis.  Dando sequência, foi feito discussões em sala de aula entre alunos e professora sobre o desenrolar do filme.
Os alunos fizeram produções de cordéis, culminando com a exposição em cordões pelo pátio da escola.
O que mais se destacou neste projeto foi o interesse dos alunos por temas que envolvesse cangaceiros.
E o que mais mereceu atenção foi a produção de poemas em cordel, pois com o pouco costume com tal gênero textual, fez com que os mesmos encontrasse dificuldades, principalmente com as suas características, como, rimas, quantidades de estrofes e versos poéticos.
            Em resumo, o projeto desenvolvido trouxe grande conhecimento e                     interesse aos alunos, contribuindo para uma melhor interpretação e leitura pelos mesmos.
As referências usadas foram: o livro didático adotado, internet, filme e outros textos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário